Benefícios do canto – espiritual

Chanting – medical, psychological and spiritual benefits

1. Benefícios do canto de acordo com a ciência da Espiritualidade

1.1 O canto age como uma terapia espiritual

Cantos específicos estão associados a órgãos específicos do nosso corpo. Cantando é capaz de curar o mau funcionamento de um órgão, se a causa é de natureza espiritual. As frequências específicas gerados com resultado do canto ajuda a melhorar as frequências anormais, desnaturais e desproporcionados resultantes do órgão doente. Para mais detalhes veja a nossa seção sobre cantos para a saúde.

1.2 O destino é superado pelo canto

A gravidade do destino reduz e se torna suportável se persistimos a cantar o Nome de Deus em todos os momentos. Nós também podemos vencer nossa conta acumulado do destino em si.

Para reduzir o efeito do destino de nós e para atingir mais rapidamente o progresso espiritual, cantando o Nome de Deus de acordo com nossa religião de nascimento é recomendado.

1.3Problemas ancestrais são superados pelo canto

Atualmente, já que muitas pessoas não realizam rituais para os antepassados ​​falecidos eles passam por angústia  pelos corpos sutis insatisfeitos de seus antepassados. Não podendo casar, a falta de compatibilidade entre marido e mulher, não sendo capaz de conceber um filho, abortos, dificuldades de aprendizagem etc, são alguns das sintomas da angústia dos ancestrais.

A fim de obter o afastamento de problemas causados ​​por nossos antepassados ​​falecidos, recomendamos cantar o canto de proteção de ‘Shree Gurudev Datta‘. Instruções mais detalhadas estão disponíveis em nosso artigo sobre O que posso fazer para me proteger de problemas ancestrais?

Leia o caso estudado sobre Cyriaque em superando o vício de fumar e bebendo bebida álcoolica depois que ele começou a cantar ‘Shree Gurudev Datta‘.

1.4 Cantando para a purificação das instalações

Devido a energia gerada através do canto, o espaço em que vivemos (vastu) fica purificado. Se percebemos frequências angustiantes num vastu então deveríamos consultar alguém com um sexto sentido ativado ou percepção sutil. Do motivo, eles podem nos aconselhar sobre o Nome para cantar. Se isso não for possível, então devemos cantar o Nome de acordo com a religião de nosso nascimento durante 20-60 minutos, dependendo da intensidade da angústia.

1.5 Cantando elimina a angústia

Devido a energias negativas, temos que enfrentar problemas físicos ou mentais ou alguns obstáculos na vida constantemente. Embora externamente talvez sentimos que as razões dessas problemas são físicos, psicológicos ou mundana, mas a verdadeira razão é aflição de energias negativas. Quando tal angústia é sentida, não importa qual o tratamento que nós tomamos na forma grosa, a angústia não são removidos completamente. Isto é semelhante a doença malária, que não pode ser curada por um medicamento para febre, e tem que ser curada por medicamentos antimaláricos que tem a potência para matar os germes de malária. Energias negativas trazem obstáculos na prática espiritual de aspirantes, e assim os aspirantes não conseguem obter o fruto desejado da sua prática espiritual. Quando cantamos o Nome de Deus, aquele Princípio Divino específico é atraído para nós e fornece proteção contra energias negativas.

Nos tempos atuais, até 2025, o Princípio do Senhor Krushna está ativa na maior parte do mundo, então uma pessoa pode cantar ‘Om Namo Bhagavate Vasudevaya’ diariamente por 2 horas.

1.6 A tristeza pode ser evitado pelo canto

A.  A raiz da causa da tristeza é o apego ao objetos diversos. Com o canto desenvolvemos amor a Deus e nosso apego aos objetos materiais reduz, a tristeza desaparece e experimentamos mais Suprema Felicidade.

B.  Temos certeza que teremos a experiência de felicidade através de cantar o Nome de Deus,  pois Deus é eternamente na Suprema Felicidade.

1.7 Adquirindo poderes sobrenaturais (siddhis) através do canto

Siddhis são poderes sobrenaturais adquiridos através da prática espiritual. A prática de cantos específicas nos permitem a adquirir o controle sobre um determinado princípio Divino e consequentemente alguns poderes sobrenaturais. Por exemplo cantar o Nome da Divindade do Sol concede controle sobre o Elemento fogo Absoluta (Tēj) e, posteriormente, não somos afetados pelo calor. Siddhis é um fruto secundário e não o objetivo da prática espiritual.

1.8 Benefícios mesmo após a morte

Com canto contínua um centro de devoção é criado na mente subconsciente. No momento da morte, ela acompanha o corpo sutil. Portanto, cantando pode continuar mesmo após a morte. Isso nos protege na vida após a morte e nos ajuda a manter força nos planos sutis da existência.

2. Benefícios do canto em relação à prática espiritual

2.1 Lembrança e meditação ocorrem durante o canto

Nós lembramos de Deus em nossa mente e, portanto, nós cantamos. Durante o canto, a lembrança de Deus (meditação) ocorre naturalmente.

2.2 Pelo canto, desenvolvemos uma atitude introvertida

Quando começamos a desenvolver uma atitude introvertida vindo de extrovertida, significa que estamos progredindo espiritualmente. Nossa inclinação para o mundo materialista reduz consideravelmente e começamos a aprofundar dentro de nós mesmos. Isso nos ajuda a desenvolver uma atitude introvertida que é útil em nossa prática espiritual.

2.3 Cantando é a prática espiritual perfeita

A prática espiritual completa é aquele que é compatível com o funcionamento do corpo e mente. Cantar é uma prática espiritual perfeita. Isso pode ser feito por qualquer um, em qualquer lugar e em qualquer momento. Por isso, é um excelente meio de ir para o estado natural de comunhão com Deus (sahajavastha). Este estado occore em indivíduos cujos cânticos ocorrem nas profundezas da mente subconsciente, através do qual eles conseguem ter uma conexão contínua com o Deus Princípio.

2.4 Desenvolvimento da fé e emoção espiritual através do canto

Cânticos repetidas do Nome do Senhor apoiado pela crença no Nome, nos dá experiências espirituais. As experiências espirituais obtidas pelo canto geram e fortalecem a devoção e a fé. Quando reunimos a crença de que o Nome de Deus vai dar tudo, então começamos a cantar com desejo intenso por Ele e a emoção espiritual se desenvolve mais rápidamente. Há um ditado que diz ‘Deus existe onde a emoção espiritual está presente‘, daí em Espiritualidade, desenvolvendo emoção espiritual tem extrema importância.

Fé em Deus fortalecido: Muitas vezes depois de voltar para casa do trabalho, eu tinha que andar cerca de 10 minutos da parada de ônibus da minha casa. Quando eu tinha trabalho que terminou a noite, eu tinha que andar sozinha no escuro por um caminho isolado. Eu sentia medo de andar sozinho e andava muito rápido com medo de alguém me atacar ou me seguir. Depois que eu aprendi sobre cantando o Nome de Deus, eu cantava nestes momentos e chamo a Deus para proteção e uma boa viagem de volta para casa. Eu não senti medo e sentia como se fosse o próprio Deus estava andando comigo. A partir dai, minha ansiedade reduziu muito e minha fé em Deus aumentou. – Sra. Christie Leung, Vancouver, Canadá

2.5 Cantar sem expectativas dissolve méritos

Quando nós cantamos sem expectativas de ganhos mundanos, emoção espiritual se desenvolve em nós e devido ao amor pelo Nome de Deus alcançamos Deus também. Por causa da imensa Suprema Felicidade sentido ao atingir Deus-realização, todos os nossos méritos se dissolvem, pois nesta fase mesmo os méritos nos impedem de alcançar a Liberação Final. O tipo de devoção que experimentamos neste estado beneficia tanto nós quanto aqueles no nosso redor.

Cantar é uma ferramenta simples que queima os pecados de vários nascimentos. – São Tukaram Maharaj

O Nome de Deus tem uma força enorme para queimar números infinitos de pecados. Tem um ditado comum em que o homem nunca pode cometer pecados que o Nome de Deus não pode anular.

Sua Santidade Kane Maharaj de Narayangaon, Maharashtra, na Índia elaborou sobre a capacidade de eliminar os pecados através do canto: “Os pecados cometidos antes do período que começamos a cantar são anuladas. Se os pecados são cometidos depois de começar a cantar, em seguida, os pecados permanecem até quando cantamos o Nome novamente. Se nos não cantamos novamente, então temos que sofrer as consequências dos pecados cometidos. ”

Cantar pode neutralizar pecados cometidos inconscientemente. No entanto, não pode fazê-lo quando os pecados são cometidos deliberadamente.

Cantar é superior a expiação em anular pecados, porque, tendo expiados os pecados se anulam, mas a atitude de cometer pecados persiste. Quando desenvolvemos motivação intensa para a Liberação Final, então este desejo de cometer pecados é extinta e os pecados são anulados.

2.7 Cantar transforma uma ação numa não-ação

Em qualquer transação, apesar dos esforços meticulosos para minimizar a ‘conta dar-e-receber”, é quase impossível realizar uma troca precisa. Em suma, a conta dar-e-receber sempre persiste. Para evitar isso, é essencial que uma não-ação deve permanecer.

Qualquer ação executada ao mesmo tempo de cânticos do Nome do Senhor torna-se uma não-ação (akarma karma). Um pessoa não obterá méritos nem pecados dele. Consequentemente, uma pessoa termina de passar por seu destino e a libertação do ciclo de nascimento e morte é acelerada.

2.8 Cantando purifica a mente subconsciente, tornando-o favorável para receber o conhecimento espiritual

Assim como não se pode colher uma boa colheita sem arar o campo para torná-lo fértil, da mesma forma o conhecimento não consegue penetrar no corpo sutil até que seja purificado.

2.9 O progresso espiritual é acelerada devido ao canto

Muitas pessoas estagnam em sua prática espiritual após a obtenção de experiências espirituais como vendo cores diferentes, vendo luz ou ouvindo vários sons. Eles também podem ser mal orientados por energias negativas, uma vez que tenham menos proteção de Deus. Cantando o Nome de Deus ultrapassa todas essas experiências e nos leva diretamente a Deus.

2.10 Dissolução do ego

Assim como ghee (manteiga clarificada) derrete quando mantida perto de fogo, o ego também se dissolve através do ‘fogo‘ do canto.

Quando alguém nos adota, nós temos que desistir do nosso nome antigo e substituí-lo por um novo, a fim de herdar a propriedade dos pais adotivos. Da mesma forma, para adquirir a graça de Deus, temos que sacrificar nosso ego, esquecer o nosso nome e substituí-lo com o Dele (isto é, cantar Seu Nome). Assim, devemos ficar tão absorvido em cantar o Nome do Senhor que nos esquecemos de nós mesmos e, finalmente, misturar-se com o Nome Dele. – S.S. Bhaktaraj Maharaj

2.11 A graça do Guru é adquirida através do canto

É muita afortunado de ser aconselhado pelo próprio Guru em qual Nome devemos cantar, mas mesmo que nos não encontramos um Guru, devemos continuar a cantar. Isto porque através do canto em si, nos vamos encontrar um Guru.

2.12 Podemos unir com Deus devido ao canto

Quem canta pode unir-se com o Nome de Deus ou com Nome da Divindade que ele está cantando. Quando os três se tornam um então o estado de não-dualidade é atingido.

3. Resumo

O canto remove todos os obstáculos espirituais em nossa vida e cuida de nós na vida após a morte também.

O canto é a única prática espiritual que pode ser feito em continuidade. Por exemplo, não podemos sentar em meditação, participar de aulas de yoga, cantar canções devocionais, realizar peregrinações, etc. durante 24 horas por dia. Mas podemos cantar mesmo cumprindo todas as responsabilidades mundanas como cuidar de nossas casas, filhos, profissão, etc. Se quisermos unir com Deus, então temos que fazer prática espiritual contínuo e ilimitado. Isso só é possível através do canto.

Cantar também purifica a mente subconsciente e queima os nossos méritos e os pecados desta vida e das vidas passadas, tornando possível para nos alcançar a libertação do ciclo de nascimento e morte. Ela dissolve o nosso ego e desenvolve a fé e a devoção em nós que beneficia a todos ao nosso redor também.